segunda-feira, 26 de março de 2007

Oi Lindas!

E lá recomecou a semana! Esta semana ainda tenho aula, só na proxima estou de férias!!

Obrigada pelo vosso apoio, e vocês têm toda a razão, eu tenho de voltar a minha RA, medo de que? não têm logica nenhuma? E para começar bem a semana, hoje fiz tudo direitinho, fui ao supermecado, comprei todas as minhas compras light!!!

Coma já tinha falado semana passada vou falar sobre outro dos meus alimentos preferidos: o maracuja!!

O maracujá é uma fruta de alto valor nutritivo. Rico em vitamina C e vitaminas do Complexo B (B2 e B5), contém também quantidades razoáveis de sais minerais como Ferro, Cálcio e Fósforo.
A vitamina C é importantíssima ao organismo, porque dá resistência aos vasos sanguíneos, evita a fragilidade dos ossos e má formação dos dentes, age contra infecções e ajuda a cicatrizar os ferimentos.
As vitaminas do Complexo B tem por função evitar problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso, além de serem essenciais ao crescimento e evitarem a queda dos cabelos.
Cálcio e Fósforo são os minerais que participam da formação de ossos e dentes, constituição muscular e transmissão normal dos impulsos nervosos. Já o Ferro contribui para a boa formação do sangue.
Os poderes sedativos do maracujá são bastante conhecidos. Ele funciona no organismo como um suave calmante.
Cem gramas de maracujá fornecem 90 calorias.

Bolo de Maracujá Light

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Ingredientes

Massa
- 100 g de margarina light
- 3 ovos
- 1/2 xícara (chá) de adoçante em pó
- 1 xícara (chá) de leite desnatado
- 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura
- 2 maracujás azedos
- 1 xícara (chá) de água
- 1 colher (sopa) de amido de milho
- 4 colheres (sopa) de adoçante em pó

Modo de Preparo
Para a Massa: bata a margarina, as gemas e o açúcar na batedeira; vá alternando o leite com a farinha de trigo. Bata as claras em neve e misture delicadamente com a massa e, por último, junte o fermento em pó. Despeje a massa em uma fôrma de bolo redonda média untada e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno médio (180ºC). Retire e espere esfriar. Despeje a cobertura sobre o bolo e acrescente um pouco das sementes. Cobertura: corte os maracujás ao meio e retire a polpa. Bata ligeiramente com a água no liquidificador, passe pela peneira e reserve um pouco das sementes. Coloque o suco obtido em uma panela com o amido de milho, o adoçante e leve ao fogo para engrossar por cerca de 10 minutos.


Esta receita pareceu me optima vou experimentar este fim de semana!

Amanha vou visitar todas as minhas amigas light, peço desculpa pela ausencia nos vossos blogs, mas a minha net anda uma porcaria e na maior parte das vezes não consigo abrir as páginas!

Boa Semana
Beijinhos

Sem comentários: