terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Oi Lindas!!!!!!!

Photobucket - Video and Image Hosting

Queria agradecer todo o apoio e preocupação!
Estou bem melhor, ainda ando a tomar medicamentos mas já não tenho dores nenhumas!!

Cheguei ao bocadinho da faculdade, fiz o exame e até correu bem! Sexta tenho outro, parece que nunca mais acaba!

Hoje decidi contar um bocadinho da minha história, eu nasci gordinha, cresci gordinha, mantive me gordinha desde sempre, em 23 anos de vida nunca estive dentro do peso normal! Claro que sendo gordinha desde pequenina isto trouxe me algumas consequências a nivel psicologico(a nivel de saúde nunca tive problemas). Eu como sou alta, nunca pareci ser obesa as pessoas diziam que eu era forte!!! Como eu detestava está palavra!
Sinceramente nunca fui muito chateada na escola pelo meu peso, eu sei que muita gente é chateada, insultada, discriminada, entre outras coisas!
Mas sempre me senti INVISIVIL, principalmente para os rapazes. Tive poucas amigas mas boas porque sempre fui muito timida e tinha vergonha que as pessoas não quisem ser minhas amigas por causa do meu fisico(eu sei que é burrice mas com o tempo vamos perdendo auto estima e então temos medo de ter relações intimas e depois ficarmos desiludidas). Se já senti algum tipo de preconceito ou se já fui insultada pelo meu peso, sinceramante em criança não me lembro mas recordo me muito bem que a 3 anos atras tive várias experiencias horrivel!! Desde falarem mal de mim, olharem para mim de lado, berrarem bem alto: gorda! Nessas alturas deu me muita raiva deles e de mim por não ter determinação para acabar com o meu excesso de peso!!! Mas confesso que foi depois disto que dei a volta por cima e resolvi mudar de vida!! Porque percebi que não conseguia continuar a viver assim para o resto da vida, confesso que já vacilei várias vezes, mas eu sei qual é o meu objectivo e vou chegar lá.

Resumidante depois deste texto com quase 20 metros(lol), o que eu quero dizer é que nós temos de acreditar em nós proprias e muitas vezes aproveitar os insultos(mesmo os não intencionais) para nos dar mais força!!! E acima de tudo, todo este esforço está a valer bem a pena eu nunca me senti tão bem comigo propria, tão feliz por ser eu propria, tanto orgulho e sei que todo este esforço vai me tornar numa pessoa bem melhor!! E a minha auto estima está aumentando bem aos pouquinho, mas conforme vai passando cada vez me sinto melhor e mais bonita!
Porque nós merecemos o esforço!

Inscrevi me em mais um desafio, achei bastante interessante, só estou a espera da resposta, espero que possa participar.


Uma optima semana a todas


BeijinhosPhotobucket - Video and Image Hosting

16 comentários:

Tina Emagrecendo disse...

AI BETA, EU TAMBÉM JÁ PASSEI POR ISSO, JÁ FUI MUITAS VEZES CHADA DE "GORDA", É HORRÍVEL, PORQUE AS PESSOAS PENSAM QUE SOMOS DESLEIXADAS(RELAXADAS), E SABEMOS QUE ISSO NAUM É VERDADE, POIS SÓ DEUS SABE O QUANTO SOFREMOS PRÁ PERDER UM KILINHO QUE SEJA. E MANTER ENTAUM... É PIOR AINDA.
MAS QUE NADA, VAMOS CONTINUAR LUTANDO, NOS AJUDANDO E LOGO, LOGO ESTAREMOS MASI LINDAS AINDA.
BJU.

Gio disse...

De qualquer forma ainda bem que essas mas experiencias te serviram para te dar força de dar a volta por cima... isso é que é importante, o resto é para esquecer amiga... as pessoas são mazinhas....

Anónimo disse...

Olá,
Gostei muito do teu post.
Eu tb sinto a minha auto estima crescer à medida que o peso baixa.
Muita força para ti,
Bjs

Anónimo disse...

Olá minha querida amiga Beta ...

Sabes, eu só fiquei obesa em fase adulta, e não sabia o que era preconceito em relação ao peso ...

Mas quando me tornei obesa, eu senti isso na pele, até em relação a amigas, que pareciam que tinham vergonha em me acompanhar ...

é para veres no campidouro, depois de ter engordado 26 kg, as pessoas só me diziam, eras tão elegante e como te poseste ... e estavam sempre a olhar para mim e para não te falar que comentavam com a minha mãe tipoa carla está tão gorda como é possivel ...

A conseguencia, foi que fez este julho um ano, que eu nem para a piscina nem para o restaurante do camp. eu tinha coragem de ir :(

Mas graças a deus, este verão, já consegui descer até ao rio e à piscina sem medo de ser criticada e olhada ....

Mas acridita amiga, foi a raiva de certas situações como estas que eu te relatei que me fizeram conquistar o meu objectivo ...

Beta, eu tenho a certeza que vais conseguir, e neste verão vamos estas as 2 eleganterrimas na piscina ...

Quanto ao exame fico super contente por te ter corrido bem ...

Quanto ao de 6ª feira, vou torcer por ti para que corra lindamente ...

Bom estudo ...

Mil jinhos do meu coração

turbolenta disse...

Não devemos deixar que a nossa auto estima baixe e nos faça não gostar de nós próprios. Temos de saber dar a volta. Lutar contra estigmas e preconceitos e naõ nos deixarmos abater por eles.
As tuas melhoras. Boa sorte para as aulas
beijinhos

Anónimo disse...

Oi amiga
Brigada pela visitinha no meu novo bloguinho e brigada pelas palavras de carinha.
Minha irmã já contou pra mãe dela e agora já vai começar o acompanhamento médico, mas eu ainda não tô acreditando, mas fazer o que né???
Beijos querida

Danoninha disse...

Oi!
Vi o teu Blog no Desafio e decidi visitar-te.
Gostei da tua Força e auto-determinação, que a meu ver, são inprescindiveis para o nosso emagrecimento.
Quanto ás bocas feleira, apesar de eu nunca ter sido obesa, como sou baixinha, o excesso de peso parce que se nota mais, por isso também fui, infelizmente, alvo de algumas gozações.
Nem em casa me poupavam...
As vezes as pessoas não têm noção, do quanto as palavras magoam.
Hoje em dia, nunca mais me fizeram comentários de baixo nível, mas embora sejam águas passadas, nunca vou esquecer o que já me dissera, aliás, isso só me dá mais força para continuar.
Como se diz, que se ri por último, ri melhor.
Bjos e Muita Força Beta!

Anónimo disse...

Oi Querida,
Realmente temos q passar por cada coisa... Mas a vezes acontecem certas situações em nossas vidas q servem p crescermos e nos fortalecer ainda mais.
Com certeza fiquei muito chateada, ainda mais, vindo de pessoas q amo, mas, a minha resposta p tds será a minha vitória.
Somos capazes e vamos alcançar nossos objetivos.
E no final de td ainda vão ficar de boca aberta com nossas conquistas.
Obrigada por suas palavras de apoio, estão me ajudando muito.
E já adicionei vc no meu msn. Será um prazer falar com vc.
Valeu!!!!
Bjos.

Anónimo disse...

Obrigada pela visita!
Beta, quando li seu post, fiquei pensando, será que toda pessoa que esta acima do peso é timida?
Pq eu também sou sempre fui de poucas amigas mas de ótima qualidade. Espero ser sua amiga e parabéns pelos vários quilos já eliminados.
Vou te linkar, mas talvez não apareça pois estou com probleminha nos links e não sei resolver.
Um Beijo e uma ótima semana

Anónimo disse...

Olá linda...
Mas o que importa é que hj vc está aqui decidida amudar, sabe quando queremos podemos, somos fortees e podemos mais do que imaginamos...
Bjusssssssssss

O meu diário disse...

Olá querida amiga Beta, sabes eu fiquei ainda mais triste quando soube que tu também passaste pelo mesmo que eu no campidouro. Mas deixa lá, porque este ano, nós as 2 vamos arrasar e vamor olhar bem nos olhos daqueles que nos gozaram.
Mil jinhos do meu coração

# estuda muita, porque amnahã é dia do teu exame

Anónimo disse...

Eh isto ai amiga... Deixe estas histórias tristes para trás e vamos dar a volta por cima!!! Um bjão e boa prova sexta!!!

Anónimo disse...

oie!
Vc já está no projeto... espero seu peso amanhã!
beijo

Anónimo disse...

oie!
Vc já está no projeto... espero seu peso amanhã!
beijo

Anónimo disse...

Oie!!
vim te agradecer pela visita no meu blog e avisar que estou mudando de endereço pois estou grávida.
Quando puder me visite.
beijos

Ariadne disse...

Oi, Beta! Estou de volta ao mundinho virtual.

Quando criança não, mas como adolescente... sofri muito nas mãos dos "coleguinhas". E ainda hoje sofro de vez em quando. A diferença maior é que naquela época eu me abatia, hoje, assim como você, tiro força para continuar a minha briga com a D. Balança.

Bjos e boa sorte no desafio